terça-feira, 6 de outubro de 2009

O MST E OS "LARANJAS"


"DEU" NA FOLHA:
"Cerca de 450 famílias estão na fazenda e invadiram o local em protesto pela reforma agrária na região. O movimento disse que foram derrubados cinco hectares de plantação de laranja, ou seja, 50 mil metros quadrados".

Invasores do Movimento dos Sem Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja de uma fazenda no Centro-Oeste paulista. Eles querem forçar a desapropriação da área, que é produtiva. A sede foi tomada pelos sem-terra, que fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, já concedido pelo juiz.

Segundo os sem-terra, a propriedade é considerada improdutiva, apesar do plantio de laranjas.

COMO SE PODE VER, O MST está "CONVENCENDO O LULA A AUMENTAR A "QUOTA" DE PRODUTIVIDADE"... Isto quer dizer que, se houver geada, se houver uma praga ou qualquer problema, o "governo" pode desapropriar as terras produtivas porque o MST quis... Isto me lembra Polônia, Moskou etc... de anos atrás... Você viu "Dr.Jivago"?

Será que os produtores que vendem seus produtos rurais, estão "fazendo corpo mole" porque não gostam de ganhar dinheiro?

Eu vi o filme que alguém teve a felicidade de fazer, para ninguém desmentir depois...Parecia até uma visão do mal AQUELE TRATOR MATANDO MAIS DE 5.000 MIL PÉS DE LARANJA...

Mas, isto não quer dizer nada, num país onde os "LARANJAS" não se importam com a sua própria espécie...

Aliás, para ser um bom "LARANJA", o que se deve fazer?
EM PRIMEIRO LUGAR, a gente deve ser um "APLAUDIDOR" do Poder.
É... Aquilo que até a um tempo atrás se chamava de "PUXA-SACO" inveterado.

O segundo aspecto é que além de puxa-saco,o sujeito seja "manipulável".

É... Manipulável é aquilo que até a certo tempo atrás se chamava de "TROUXA", "BOBALHÃO", "INOCENTE ÚTIL", etc e tal.

O TERCEIRO ATRIBUTO, para ser um bom "LARANJA", é preciso ter a tal "CORAGEM DA IGNORÂNCIA" (este era um termo de mau pai).

A tal coragem da ignorância é ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL para que o sujeito se torne um "LARANJA EXEMPLAR"!
É esta "Coragem" que, baseada na pura crença de que o "poderoso" jamais deixará acontecer nada com o ignaro puxa saco, que encobre suas safadezas, que move o MUNDO DOS LARANJAS.

Trocando em miúdos, o LARANJAL neste país está ficando mesmo IMENSO...
ENTÃO, QUE MAL FAZ DESTRUIR ALGUNS PÉZINHOS DE LARANJA???