sexta-feira, 6 de julho de 2007

O QUE É ISSO, COMPANHEIRO????


O equilíbrio é sempre desejado, em situações que envolvam o Poder de Polícia.
A maioria das "Organizações de Direitos Humanos" esquece das maiores vítimas e são radicais no “socorro” aos bandidos.
Protegem o criminoso e "minimizam" as vítimas.
Temos que reconhecer que a "seleção" de policiais -hoje no Brasil- deixa muito a desejar, mas é óbvio que o Poder Público tem que selecionar e acompanhar aqueles que detém o Poder das armas, mas não o faz.
No entanto eu pergunto: Há muito pouco tempo atrás mataram um brasileiro em Londres. Foi a polícia britânica que atirou sem perguntar, não foi a do Brasil, não.
Vivemos numa "GUERRILHA URBANA", causada por nossa inatividade, preguiça e pelas omissões do Poder Público.
Deixamos a situação ir muito longe, por muito tempo
, "laisser faire".
Agora, temos que agir em “situação de emergência”, pois não tomamos os cuidados que devíamos na hora certa, e ignoramos o crescimento do crime, no país.
Primeiro "A droga não descia o morro e a polícia não subia", agora o TRÁFICO se "ENCASTELOU" nos lugares mais estratégicos do Rio de Janeiro, tal como nos fortes medievais, que eram construídos em altos morros, para "olhar de cima para baixo", para ter VISÃO PRIVILEGIADA DO INIMIGO.
Mas, ninguém quer mesmo fazer nada!
Retirar os moradores da favela, transferi-los para locais mais humanos, onde não se confundam com traficantes, e protegidos dos mesmos bandidos que os afligem!
Isto seria impossível???? Não, também não é!
MAS É DE NECESSIDADE, É DE INTERESSE PÚBLICO,
pois as favelas do Rio, que privilegiam a visão estratégica dos traficantes, ESTÃO EM ÁREAS DE MATA ATLÂNTICA! Nossa mata que foi e continua a ser destruída.
Lamento que governos, tão preocupados em "convencer" o povo do que "pensam ser bom para ele", "esqueçam" das atitudes necessárias e da forte base legal para agir.
Uma delas, a necessidade da Segurança Pública, que pagamos sem receber.
Outra, a recuperação da Mata Atlântica ocupada e destruída pelas violentas favelas.
QUEM QUER FAZ. QUEM NÃO QUER, "JUSTIFICA".
Mas "aqui,não!" AQUI, ATÉ TRABALHO LEVE FAZ MAL PARA MENOR!!!
É melhor deixar esta “Legião de Esquecidos" nos sinaleiros, nas drogas,nos assaltos e no ócio, recebendo “bolsas disso e daquilo” de graça,, conseguindo seu “tênis de marca” por roubo e por morte, porque nada acontece sem ser parte de uma seqüência, uma seqüência que comecou há muito tempo, com a nossa colaboração...
Ser um “homem de respeito”, para estes pobres coitados, é ser “bandido temido”...
O tráfico contaminou e continuará contaminando estes jovens “aviões”, enquanto o governo não afastar os “aprendizes” de seus “instrutores” traficantes e bandidos...
Enquanto nos mantivermos nesta passividade néscia, aparvalhada, e conformada, "esperando por Godot", só estamos prolongando nossa viagem pelos caminhos que conduzem este povo, ao caos, à violência, à impotência e à falta de amor próprio...
O que fazer?
-Você pode perguntar...
EXIJA! TEM E-MAIL, PARA QUÊ?
EXIJA DOS POLÍTICOS UMA SOLUÇÃO JÁ!

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo.
A gente trabalha e tem gente ganhando bolsa sem trabalhar... trabalhar pra que? Se não precisa não! Tem a gente para pagar tudo o que eles querem... Se não ganharem bastante, estão roubando e matando.
Aí vem uns ignorantes falar das "zelites". Como se a classe média devesse alguma coisa para eles! Porque não vão cobrar dos banqueiros e industriais tubarões? Porque não podem! Eles continuam a mandar em tudo por tras dos panos!
Tão mandando neste governo também, que disse que iria ser justo!
Justo com quem? Só vale para este governo os miseráveis. Mas ainda assim, tira da classe média que já está sufocada, sem ter coragem para tirar dos ricos... COVARDÕES E DUAS CARAS. ISTO É QUE ESTE POLÍTICOS SÃO.