quarta-feira, 19 de agosto de 2009

OS ESCÂNDALOS QUE NÃO DÃO EM NADA



O PAÍS DO “CALA A BOCA”


É difícil conviver numa Democracia.


A democracia implica na variedade de opiniões, impondo a sua vontade a MAIORIA DO POVO.


O que acontece nas grandes Democracias do Mundo? Nestas democracias, até mesmo porque já estão estabilizadas e praticada durante anos, a maioria de seu povo foi devidamente educado, informado e capacitado a reconhecer o que realmente lhe é positivo. Neste caso a manifestação de vontade é LEGÍTIMA, pois emana do raciocínio e da inteligência, até mesmo em função do efetivo sistema Democrático.


Nas “Democracias” recentes, o que se vê é a IMPOSIÇÃO DE VONTADE PELA MAIORIA DESPREPARADA, MOVIDA PELA EMOÇÃO E NÃO PELO RACIOCÍNO LÓGICO, fruto do conhecimento.


É extremamente difícil conviver com a “DEMOCRACIA BRASILEIRA”.


Quem tem um pouco de formação e informação passa a questionar SE REALMENTE VIVEMOS UMA DEMOCRACIA, OU UM SISTEMA DISFARÇADO DE DEMOCRATA, com preponderância para o AUTORITARISMO.


Isto se vê claramente, quando os Três Poderes se tornam INTERDEPENDENTES, com seus componentes , tanto no Legislativo, Executivo e Judiciário SE COMPROMETENDO EM RAZÃO DOS FAVORES TROCADOS EM ELES.


Podemos observar os episódios lamentáveis ocorridos no Legislativo, especialmente no Senado, com as constantes CPIs para “apurar” verdadeiros crimes praticados contra a população do país. No decorrer deste processo, vemos a INTERFERÊNCIA de outros Poderes para “mitigar” a importância das lesões causadas aos cofres públicos, DETURPANDO A VERDADE, com ajuda dos demais “PODERES”.


Os escândalos políticos no Brasil se sucedem sem parar. Apontaremos apenas alguns de âmbito federal: Nos anos 80, O “Escândalo das Telecomunicações”, com a concessão de rádios e TVs para políticos aliados ou não ao Sarney (concessão em troca de cargos, votos ou apoio ao presidente da época). Nos anos 90, o Caso de “Contrabando de Pedras Preciosas”, com um certo EX-Ministro envolvido,”o qual descansava carregando pedras”; A aprovação da “Privatização da Estratais”;o “caso VASP”; Os “Anões do Orçamento”;o caso do “SIVAN”sem licitação; O “BNDS” dando $ para as empresas PRIVATIZADAS;Escândalo da TELEBRAS, CASO PC FARIAS; a venda da VALE DO RIO DOCE;Escândalo do “Abafamento das CPIs no governo FHC, com o “engavetador da república”;o caso “Marka-Fonte Sindam”; o “PROER” com os desvios monetários, que eram normalmente "acobertados" pela inflação (no período de 1995 a aproximadamente 2000, foram destinados mais de R$ 30 bilhões a estes bancos. Em 2000 o Escândalo do Painel do Senado envolvendo os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho); “OPERAÇÃO ANACONDA” que foi um esquema de venda de sentenças descoberto no Estado de São Paulo; o “VALERIODUTO”; o “ESCÂNDALO DOS CORREIOS” com uma fita de vídeo que mostrava um ex-funcionário dos Correios e Telégrafos, Maurício Marinho, negociando propina com empresários interessados em participar de uma licitação,; do “MENSALINHO”; do “MENSALÃO”;O CASO “DANIEL DANTAS”; O CASO “RENAN CALHEIROS”,com notícia sobre o pagamento da empresa Mendes Júnior à ex-amante de Renan, e perdurou até 11 de novembro, quando ele renunciou à Presidência do Senado; o caso dos “CARTÕES CORPORATIVOS” com gastos secretos; “DESVIO DE VERBA DO BNDS”,a Força Sindical e ao deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, teria intermediado a liberação de recursos do banco de desenvolvimento; a “Operação Satiagraha”, caso Daniel Dantas;”Controle da Mídia por POLÌTICOS”,proibido pela Carta Federal;Escândalo das ”Passagens Aéreas”; Escândalo dos “Atos Secretos” e por aí vai...


Aí, perguntamos: QUANTOS POLÍTICOS FORAM REALMENTE PUNIDOS?


Esta é a DEMOCRACIA DA PERMISSIVIDADE para uns e do AUTORITARISMO, para outros...


A ANVISA PROIBINDO de comprar ASPIRINA EM FARMÁCIA, quando pessoas esperam nas filas da saúde e morrem, antes de serem atendidas...


O “CALA A BOCA” que o PODER JUDICIÁRIO está dando na IMPRENSA DESTE PAÍS, ÚLTIMO CANAL PARA INFORMAÇÃO daqueles que não tiveram INSTRUÇÃO ou EDUCAÇÃO, demonstra que o IMPORTANTE NESTE PAIS NÃO É "NÃO COMETER CRIMES", MAS SIM DIVULGÁ-LOS - ESTE É O "CRIME" - E SER CONIVENTE COM O SILÊNCIO SOBRE O FATO!




Este regime não é DEMOCRÁTICO.

É mais grave do que a DITADURA, porque aquela foi DECLARADA, não se escondeu em subterfúgios não.

Mas “esta”, cheia de proibições disfarçadas, onde os Poderes da República são INTERDEPENDENTES, e querem acobertar DO POVO, os FATOS QUE LHES SÃO DE INTERESSES, o que seria?


COM QUE INTENÇÃO?

Nenhum comentário: