terça-feira, 20 de setembro de 2011

A GRANDE HIPOCRISIA DOS "PARTIDOS FORTALECIDOS"



OS POLÍTICOS QUE NOS "COMANDAM" HOJE criaram uma teia que nos cercou. Como a da aranha que, pegajosa segura a mosca, inventaram que SE VOTA EM PARTIDO E NÃO EM CANDIDATOS.
Então eu pergunto:


"Partido” comete ilícito penal ou civil ?
“Partido” tem “vida pregressa” ?
“Partido” rouba?
“Partido” não seria um conjunto de “múltiplas personalidades”, todas independentes e individuais, que num determinado momento se unem em função de um interesse ou de outro?
No Brasil o que se vê é Partido de Direita votando com a esquerda e vice-versa, numa troca de favores que NUNCA FAVORECE AO POVO E AO PAÍS!
Que ver do que eu estou falando? Eu VOTO e confio em pessoas.
Pessoas que me mostram, com seu passado e seu presente que posso, ou não, delegar poderes à elas para cuidarem do futuro do meu país e -conseqüentemente- da minha vida…
Oscar Passos ( sabe quem ele foi?), Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela ( o PAI), Marcos Freire ,Itamar Franco, Chico Mendes, Fernando Henrique Cardoso, Euler Bentes Monteiro( sabe quem ele foi , também?), Dante de Oliveira, Franco Montoro, Orestes Quércia, Mário Covas, Nelson Carneiro (sabe quem ele foi ?), Miro Teixeira, Pedro Simon, Eduardo Suplicy, Paulo Brossard, Roberto Freire, Iris Rezende, José Richa, Álvaro Dias, Alencar Furtado.
VOCÊ PODE IMAGINAR ESTES BALUARTES “COMUNGANDO IDÉIAS” COM RENAN CALHEIROS E JOSÉ SARNEY, com os mensaleiros? pois é… “isto” é Partido.VOCÊ PODERIA IMAGINAR QUE O “VELHO MDB” IRIA “involuir” para esta
POR ISSO NÃO VOTO EM PARTIDOS, VOTO EM PESSOAS. Pessoas que tem caráter, vocação, valentia, coerência e patriotismo. Partidos… Vão e vem, ao sabor do poder e dos ventos…

Nenhum comentário: