domingo, 18 de setembro de 2011

PROJETO! PROJETOS DE VERDADE, MINHA POBRE GENTE BRASILEIRA!!!

Observando,neste momento, a situação nacional temos de um lado um país cheio de torcida e esperança para “colher” os resultados da Copa do Mundo e das Olimpíadas, muito embora as providencias necessárias para uma realização condigna de tais espetáculos envolvam obras esportivas e de infra-estrutura que custam uma fortuna incalculável que já está sendo “loteada”, como ação entre amigos, entre consórcios de empresas bastante conhecidas de todos, sem respeitar a legislação que rege os contratos e licitações públicas.

Por outro lado temos um país vergonhosamente inculto, sem nível educacional que possa se comparar aos países desenvolvidos, onde faltam profissionais qualificados,obrigando-nos a buscar no exterior profissionais que por aqui faltam.

Também temos um sistema de saúde precário, mal preparado, onde se desconhece o próprio “custo” real desta saúde, que leva o cidadão a morrer nas filas do SUS ou então a perecer a espera de medicamentos que, comprados pelo Governo Federal, são encontrados no lixo dos Estados e Municípios…

Por aqui a criminalidade floresce, comandando a vida das cidades. A Polícia,mesmo com meliantes em seus quadros mal pagos, prende alguns bandidos.
O Executivo não constrói mais presídios, mesmo sabendo da avassaladora onda de criminosos federais.
O Judiciário,com seus agentes comprometidos com a própria corporação e com seus “capi políticos”, solta para as ruas os bandidos reincidentes, sem considerar a quantidade de repetições criminosas contra o bom cidadão e suas famílias.
O Legislativo “afrouxa” as leis, até em benefício de seus “membros”que, com diversos processos “sustados” pela imunidade parlamentar, não podem deixar de se elege sob pena de serem condenados .
Somos o único país do mundo onde aconteceram muitas CPIs de “PISTOLAGEM” envolvendo, inclusive homicídios bárbaros,tendo como acusados Deputados Federais sugeridos para ministérios…É o cúmulo!

Poderia citar muito mais, no entanto relatei apenas alguns problemas que TÊM QUE TER SOLUÇÃO RÁPIDA E EFETIVA!

Pois é impensável, com base na teoria “do Pão e do Circo”, deixar que se agravem mais, além de qualquer limite, estas situações deprimentes.

Então, aqui vai a minha pergunta, mais do que natural:

– POR QUE A OPOSIÇÃO NÃO TEM UM PROJETO CONCRETO, MOSTRANDO PASSO A PASSO, pra não ficar só na “conversa”, COMO RESGATAR a dignidade do povo brasileiro?

Se os poderosos de plantão são “sedutores” e enganam o povo, será que este povo tão sofrido e desrespeitado não está esperando para ser ”seduzido” COM PROPOSTAS VERDADEIRAS E COM ATITUDES REAIS?

QUEM PUDER ME RESPONDA, por favor, por que continuam reinando impunemente sobre este país e este pobre povo ignorante e abandonado?

Mas o que mais me deixa “indignada” é que TEM QUE TORNAR PÚBLICOS ESTES PROJETOS e ,não há momento mais oportuno do que JÁ!
Sabe por que? Porque infelizmente o governo está tão comprometido com Deus e com o Diabo, com tantas despesas de Copa, de PAC, de Olimpíadas, NAS “FARTAS DISTRIBUIÇÕES” de dinheiro público e etc., que não vai resolver os crimes e as mortes diárias que o povo está sofrendo! Cara, ISTO É SOFRIMENTO IMERECIDO!Cada dia que passa sem nada ser feito, FAZ MUITA DIFERENÇA!
Sabe que me revolta escutar que “estamos providenciando…”!
Enquanto se “providencia” morrem pessoas, bandidos são soltos, reincidem ,crianças são abandonadas , idosos ficam sem atendimento e a “Dona Esperança” morre cada dia mais no coração dos brasileiros que ainda SE FORÇAM A ACREDITAR em alguma coisa boa para este país. Se nada for feito, CONCRETAMENTE, vejo que vai chegar um momento crítico neste país. O brasileiro sempre foi muito preguiçoso e calmo mas, pelo “andar da carruagem” não sei não. Tantos pais chorando sobre os pequenos caixões de seus filhos, vítimas de violência, enquanto bandidos riem armados de fuzis modernos.
Os cidadãos estão IMPEDIDOS DE EXERCER seu direito à LEGÍTIMA DEFESA (dele e de sua família) porque não pode ter armas. Bandido pode. Bandido entra seguro nas nossas casas, sabendo que não há o que temer, não podemos defender nossa casa, nossa vida!

Talvez por acreditar que EXISTAM PESSOAS COM ACESSO e que poderiam coordenar ou viabilizar o desenvolvimento de projetos NECESSÁRIOS ao país, que não fossem criados por pessoas comprometidas com A, com B, ou com C! Que fossem OFERTADOS, gratuitamente, sem nenhum outro interesse menor, mas apenas como CONTRIBUIÇÃO CIDADÃ!
É isso meu caro amigo , que espero que aconteça, antes que a decepção seja mais uma na minha coleção…

Um comentário:

José Antônio da Conceição disse...

Propostas existem, boa vontade existe:
http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/politica-2/forum/topic/troque-seu-titulo-eleitoral/

http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/drogas/forum/topic/proposta-para-acabar-com-o-trafico/

http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/universidades/forum/topic/mec-ou-nao-mec/